sábado, 8 de janeiro de 2022

Do Portal do José: A inesperada pancada vacinal do exército contra o negacionismo e necropolítica de Bolsonaro... Globo insinua cadeia! Direita murcha! A fila anda…

 Do Portal do José:


Quem diria; o Exército fez movimentos importantíssimos nestes últimos dias. Braga Netto, dito Ministro da Defesa, ao que tudo indica, foi atropelado. Em movimentação absolutamente contrária aos comportamentos de Bolsonaro, o Exército publicou uma DIRETRIZ determinando a VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA dos membros da Força ou servidores para o retorno ao trabalho, obediência aos protocolos de saúde e controle de ações preventivas. Mas o mais extraordinário foi a DETERMINAÇÃO de que seus membros não usem redes sociais para a propagação de notícias falsas SOB PENA DA LEI!

Sem muito alarde, as Forças Armadas anteciparam 67 exercícios militares que aconteceriam no último trimestre para que as tropas fiquem de prontidão contra qualquer eventualidade contra o processo eleitoral. Recados importantes e iniciativas fundamentais. Há nítido esgotamento de parcela importante das Forças armadas em relação à participação de militares no governo de um incompetente, fraco, inculto e desmoralizado. Esvaziamento aumenta. Bolsonaro fica cada vez mais cercado.

Para completar, o JORNAL NACIONAL finalmente fez um editorial duríssimo contra o comportamento de Bolsonaro. Desta vez, até a previsão de que responsabilidades serão cobradas foi mencionada. A insinuação final foi no sentido de que haverá consequências. Mudanças de rumo? Veremos. Sigamos. Matéria sobre movimentação do Exército: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2...

Nenhum comentário:

Postar um comentário