terça-feira, 20 de junho de 2023

Empresa de filho de Arthur Lira - beneficiado na era Bolsonaro - funciona em sala de lobista

 

Imóvel pertence a Luiz Henrique Maia Bezerra, que já comandou entidade de lobby

Arthur Lira, Maria Luiza Cavalcante e Arthur Lira Filho

Arthur Lira, Maria Luiza Cavalcante e Arthur Lira Filho (Foto: Agência Câmara | Reprodução/Redes Sociais)

247 - A empresa Omnia360º, do filho do presidente da Câmara, Arthur Lira, funciona em uma sala comercial em Brasília cujo dono é um conhecido lobista com atuação na capital federal. As empresas representadas pela Omnia360º receberam R$ 34 milhões em verbas do governo federal nos dois últimos anos do governo de Jair Bolsonaro, do qual Lira era aliado de primeira hora. Segundo o colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, a Omnia360º funciona em uma sala de pouco mais de 27 metros quadrados localizada em um prédio comercial no Setor Hoteleiro Norte cujos proprietários, de acordo com os registros de cartório, são Luiz Henrique Maia Bezerra e a mulher dele, Fernanda Gonçalves Bezerra.

Maia Bezerra é filho de Valmir Campelo, que até 2014 foi ministro do TCU, o Tribunal de Contas da União. Em 2020, ele chegou a ser presidente da Abrig, a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, entidade que representa o mercado do lobby. Nos últimos anos, ele tem defendido os interesses da indústria automobilística junto ao Congresso Nacional e ao governo, como vice-presidente da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

O lobista diz que a sala da qual é proprietário junto com sua mulher foi alugada em 2020 para Malu Cavalcante, a sócia de Arthurzinho Lira, e que no ano passado ela transferiu o contrato para o nome da Omnia360º. Segundo Maia Bezerra, a empresa paga mensalmente pouco mais de R$ 1.300 pelo aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário