terça-feira, 13 de junho de 2023

Os 7 HDs destruídos pela golpista Lava Jato, para ocultar manipulação

 

Os HDs tinham o sistema Drousy, do Setor de Operações Estruturados da Odebrecht, desde 2019 sob suspeita de manipulação da parte da Lava Jato.



Jornal GGN. - Um dos episódios mais nebulosos da Lava Jato foi a destruição de 7 HDs, de 8 TB cada, sob a alegação de que ocupavam muito espaço.

Na fotos, a imagem do HD sendo destruído, e o espaço ocupado pelos 7 HDs destruídos, suficientes para encher uma caixa de sapatos.

A destruição de provas foi autorizada pelo juiz Luiz Antonio Bonat, sucessor de Sérgio Moro na 13a Vara e, posteriormente, indicado desembargador do Tribunal Regional da 4a Região.

Os HDs tinham o sistema Drousy, do Setor de Operações Estruturados da Odebrecht, desde 2019 sob suspeita de manipulação da parte da Lava Jato.

Em seu último ato, o Ministro Ricardo Lewandowisk alertou para essa manipulação. A alegação do juiz Bonat foi a de que os HDs ocupavam muito espaço e que o sistema tinha sido transferido para outro espaço. Obviamente, perdeu as características originais pós-manipulação e eram fundamentais para identificar os autores da manipulação nos bancos de dados da Odebrecht.



Nenhum comentário:

Postar um comentário