quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Portal do Prof. José: Bolsonaro x Bolsonaro? Impeachment no radar? Poder econômico e mídia protegem seu aliado destruidor?


Do Canal Portal do José:





Na história do Brasil muitos episódios inusitados ocorreram. Mas um Presidente elencar publicamente as razões pelas quais ele mesmo poderia sofrer um impeachment, é novidade! Bolsonaro tem violado permanentemente nossa CF. No entanto, o poder econômico e os interesses transnacionais continuam a dar as cartas nesse sinistro jogo da entrega de nossa soberania.

Nossa CF como bem disse Bolsonaro, tem como princípio fundamental a oposição ao terrorismo. Mas seu governo emitiu ato formal de apoio a um episódio de assassinato cometido pelo governo americano contra autoridade iraniana. Tal ato não encontra respaldo legal em nenhuma resolução internacional, tratado, convenção ou mesmo deliberação de órgãos multilaterais. Portanto, se o ato é ilegal, o Brasil está impedido pela nossa CF de prestar qualquer tipo de apoio.
Bolsonaro já trafegou perigosamente em relação aos assuntos internos da Venezuela, Argentina e agora o Irã. O interesse nacional está sendo prejudicado sem respaldo interno. Não é por outra razão que militares de alta patente tem expressado grande preocupação com o comportamento presidencial que para além de gestos malucos e insanos, podem extrapolar para áreas de grandes complicações. BOLSONARO E A VIOLAÇÃO DO ART 4 DA CF https://www.youtube.com/watch?v=caYE7... Bolsonaro sobre declaração de Trump https://www.youtube.com/watch?v=TGezk...

Nenhum comentário:

Postar um comentário