sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Vídeo de Mauro Lopes no Canal Paz e Bem: Lula e o Papa convocaram você: é hora de mudar o mundo - 14.fev.2020





Admire o olhar do Papa dirigido a Lula e a concentração de Lula ao receber a bênção (boa palavra) de Francisco sobre si. Nesta cena, registrada pelo grande Ricardo Stuckert, está resumido o histórico encontro entre dois homens que mudam o mundo. 
 
Neste olhar amoroso do Papa e no silêncio-concentração de Lula está condensada toda a esperança da porção de 99% da humanidade e de 100% de nossos irmãos animais, plantas, pedras e que, conosco, conformam todo o ambiente. Esperança de que o mundo não continuará a ser destruído para, como expressou Lula em seu nome e no do Papa, depois do encontro, satisfazer a ganância das elites financeiras, submeter o planeta aos ditames do 1% que querem tudo para si e sustentam exércitos e milícias para garantir seus interesses desumanizados. 
 
Neste olhar neste silêncio estão contidos também um convite-convocação. Lula e o Papa estão dizendo assim para cada um de nós: e aí? e você? o que fará? O que faremos? 
 
 É hora de mudar o mundo. Esta é a razão da vida de Lula e Francisco. Eles são grandes homens, mas são pessoas como você e eu. Bergoglio nunca imaginou ser Papa quando estava nas favelas de Buenos Aires. Lula jamais pensou ser presidente quando estava na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. 
 
A vida convocou-os e convoca cada uma e cada um de nós. 
 
 
* * * 
 
 Se você quiser adquirir "Lula e a Espiritualidade", o livro que Lula presenteou ao Papa, clique aqui: https://kotter.com.br/lula-e-a-espiri... 
 
 * * * 
 
 • INSCREVA-SE NO CANAL PAZ E BEM: http://bit.ly/Pazebem 
 
 • FAÇA UMA ASSINATURA SOLIDÁRIA DO PAZ E BEM: http://bit.ly/AssinePazBem 
 
• Site Paz e Bem: https://pazebem.org 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário