quinta-feira, 2 de abril de 2020

No dia da Mentira, Bolsonaro posta vídeo falso sobre desabastecimento, apaga, pede desculpas


O vídeo foi uma forma de o mandatário voltar a atacar as medidas de isolamento social recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e adotadas por prefeitos e governadores.
Jornal GGN O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, postou em suas redes sociais um vídeo falso mostrando desabastecimento no Ceasa de Belo Horizonte. Foi desmascarado. Ato contínuo, removeu o vídeo de suas redes sociais e, como desculpa, disse não ter checado a veracidade.
O vídeo aparece em suas redes sociais um dia depois do pronunciamento, onde tentou um discurso menos infeliz e pedir pacto nacional contra o avanço do novo coronavírus. Mas o vídeo foi uma forma de o mandatário voltar a atacar as medidas de isolamento social recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e adotadas por prefeitos e governadores.
E o vídeo foi apagado, mas os internautas não pouparam o presidente e criaram uma hashtag em sua homenagem, #BolsonaroDay, alusão ao 1º de abril, Dia da Mentira. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter.
A desculpa veio à noite, no programa de José Luiz Datena, onde o mandatário se desculpou pela postagem e justificou o motivo de ter retirado de sua conta o vídeo. Ele também pediu desculpas pelo Facebook.
O tal vídeo, onde um homem reclama do desabastecimento e isenta o presidente de culpa, pois que queria a volta da normalidade, e culpa os governadores pelo caos, foi feito em horário de limpeza do local, quando a movimentação do Ceasa é pequena. A descoberta do cenário fake foi feita pela Rádio CBN. E a Rede Globo entrou no circuito mostrando imagens aéreas do local para desmentir o presidente.
Jair Bolsonaro é o único presidente do mundo a jogar contra o povo nesta pandemia. Na entrevista com Datena, pediu desculpas, mas tentou dar corpo ao problema dizendo que tem contato com o Ceasa de São Paulo e está havendo um fluxo menor de entrada de alimentos. E joga para o terror, para assustar seus seguidores.
O Ceasa desmentiu mais esta fala do mandatário, dizendo que não há falta de produtos e que o abastecimento segue normalmente. O que mudou foi que há respeito pelas medidas adotadas de contenção, com higienização dos boxes e locais onde são comercializados os produtos.
Com informações do Correio Braziliense.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário