quinta-feira, 21 de março de 2019

Mais uma estranha "coincidência" na prisão de Temer e Moreira Franco pela Lava Jato depois da briga de Moro com Rodrigo Maia, genro de Moreira Franco por conta do projeto do ex-juiz....



Do DCM:



Prisão da dupla Temer e Moreira forma tempestade política perfeita. Por Helena Chagas

 





Michel Temer e Moreira Franco.

PUBLICADO NO SITE OS DIVERGENTES
Por Helena Chagas
A prisão de Michel Temer não chega a surpreender a nação, mas sua execução, exatamente hoje, vai dar o que falar. Ao prender mais um ex-presidente da República, ainda que investigado em três inquéritos, a Lava Jato cria um fato político. A outra ordem de prisão é ainda  mais explosiva, pois atinge o ex-ministro Moreira Franco, sogro do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
A esta altura, entre WhatApps nervosos, deputados e senadores estranham a coincidência dessa operação, que atinge mais uma vez os políticos tradicionais que resistem ao pacote do ministro Sérgio Moro no Congresso, justamente no dia seguinte a um desentendimento público entre o ex-juiz e o genro de um dos presos.
Se essa versão vai prosperar, ninguém sabe. O fato é que a Lava Jato, mais uma vez, vai provocar um cataclismo no Congresso Nacional, ainda sob controle de políticos e partidos do que se convencionou agora chamar de “velha política”.
Neste momento, o primeiro consenso formado, no susto, é de que a Previdência, que tem em Maia seu principal articulador, vai parar. Pegando emprestada a expressão que o ex-ministro Delfim Netto criou para falar da crise na economia, forma-se agora uma “tempestade perfeita” na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário