domingo, 24 de março de 2019

Roberto Requião aponta os motivos da ânsia da direita em destruir a Previdência e os direitos do povo: “eliminar a contribuição patronal e entregar o valor da Previdência para a banca privada internacional”.

Os principais eixos da reforma da Previdência pretendida pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) são “eliminar a contribuição patronal e entregar o valor da Previdência para a banca privada internacional”.


Requião em discurso na Boca Maldita, em Curitiba


A opinião é do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião, que esteve em ato pelo Dia Nacional de Luta em Defesa da Aposentadoria na Boca Maldita, ponto de grande circulação de pessoas no centro da capital paranaense.
“A ideia do governo é a precarização do trabalho, a destruição dos sindicatos e o poder absolutamente na mão do capital financeiro”, afirmou.
Requião negou o propalado déficit. “A previdência pública no Brasil não é deficitária, mas tem setores que são sim deficitários”, disse, dando como exemplo a aposentadoria dos militares, cuja proposta foi entregue pelo governo ao Congresso nesta semana.
“Os militares não têm desconto da Previdência, que é paga integralmente pelo erário, com dinheiro público. Os militares têm uma contribuição de 7,5% sobre o salário para um fundo de pensão de seus filhos, das suas mulheres, dos filhos que adotam e dos seus pais”.
(…)
Fonte: Brasil de Fato, reproduzido pelo DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário