domingo, 27 de setembro de 2020

‘Passando a boiada’: Ricardo Salles, sob as bênçãos de Bolsonaro e Mourão, revogará normas de preservação ambiental na segunda

 Reunião do Conama com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deve revogar três resoluções do órgão colegiado sobre áreas de preservação e licenciamento para irrigação

Queimadas atingem área da Amazônia em Porto Velho; Jair Bolsonaro e Ricardo Salles (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | Marcos Corrêa/PR)

247Reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), na segunda-feira, 28, com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deve revogar três resoluções do órgão colegiado sobre áreas de preservação e licenciamento para irrigação. A reunião também deve aprovar a queima de resíduos de agrotóxicos em fornos de cimento.

A mudança favorece a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que aparece nos documentos do Conama como requerente da anulação do licenciamento ambiental para projetos de irrigação, segundo Ana Carolina Amaral no Ambiência na Folha de S. Paulo.

Além disso, a medida também beneficia o setor imobiliário, com a liberação de áreas de preservação de restinga para construção de hotéis à beira-mar, a pecuária, com a queda da proteção para áreas de manguezais, e também o setor de resíduos, que ganha facilidades para queima de poluentes em fornos de produção de cimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário