quarta-feira, 6 de abril de 2022

Indícios de Queima de Arquivo: Planalto ofereceu cargos comissionados pela morte de Adriano da Nóbrega, diz jornal

 

Acusação foi feita por irmã de ex-PM morto em 2020, e consta de escuta telefônica gravada pela Polícia Civil e autorizada pela Justiça

Uma irmã do ex-policial Adriano da Nóbrega acusa o Palácio do Planalto de oferecer cargos comissionados pela morte do miliciano, segundo escuta telefônica gravada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com autorização da Justiça.

A gravação foi obtida pelo jornal Folha de São Paulo e integra as escutas realizadas dentro da Operação Gárgula, que busca investigar tanto a estrutura por trás da fuga de Adriano como o esquema de lavagem de dinheiro.

Em conversa com uma tia, Daniela Magalhães da Nóbrega afirma que seu irmão soube de uma reunião ocorrida em Brasília envolvendo seu nome, e que existia o desejo de que ele se tornasse um “arquivo morto”.

“Ele já sabia da ordem que saiu para que ele fosse um arquivo morto. Ele já era um arquivo morto. Já tinham dado cargos comissionados no Planalto pela vida dele, já. Fizeram uma reunião com o nome do Adriano no Planalto. Entendeu, tia? Ele já sabia disso, já. Foi um complô mesmo”, disse Daniela na gravação.

Adriano foi morto em 09 de fevereiro de 2020 em operação policial no interior da Bahia. Além das acusações de chefiar a maior milícia do Rio de Janeiro, ele era suspeito de envolvimento com esquema de “rachadinha” no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro (PL) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Leia Também

Viúva de Adriano da Nóbrega revela quem mandou matar Marielle, diz revista

Viúva de Adriano da Nóbrega está prestes a fechar delação premiada, diz colunista

Jair Bolsonaro foi procurado por comparsas do miliciano Adriano da Nóbrega, diz Intercept

Bolsonaristas na PM da Bahia executaram Adriano da Nóbrega, diz colunista

A fortuna de Adriano da Nóbrega, o miliciano ligado aos Bolsonaro

Adriano da Nóbrega fazia parte de núcleo executivo das rachadinhas de Flávio Bolsonaro, diz MP

Valeixo admite que PF foi consultada “por canal não apropriado” na captura de Adriano da Nóbrega

0 Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário