quinta-feira, 30 de março de 2023

Juiz Eduardo Appio pede reforço na segurança após receber ameaças de fascistas seguidores de Moro e Dallagnol

 

Juiz Eduardo Appio passou a receber ameaças nas redes sociais após colher o depoimento de Tacla Duran citando Moro e Dallagnol

Juiz Eduardo Appio, homem branco com terno e gravata, expressão séria e estante de livros no fundo da sala

O juiz federal Eduardo Fernando Appio

O juiz federal Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, requisitou medidas de reforço em sua segurança pessoal após receber “ameaças e pressões” de seguidores do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Em ofício ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região e ao diretor do foro do Paraná, Appio explicou que tem sofrido “ameaças e pressões, via redes sociais e órgãos de imprensa”, por conta das investigações que se iniciaram nesta semana, a partir do depoimento de Rodrigo Tacla Duran.

“As referidas ameaças são consequência direta do poderio econômico, social (redes sociais) e político exercido por dois dos nominados na referida investigação que hoje tramita em sigilo junto ao Supremo Tribunal Federal (por conta do foro por prerrogativa de função parlamentar), ou seja, Deputado Federal Deltan Dallagnol e Senador Sérgio Fernando Moro”, diz o ofício.

Em seu depoimento, Duran citou o nome de Dallagnol e Moro no contexto de uma denúncia de “extorsão” envolvendo Carlos Zucolotto e Fábio Aguayo, dois amigos de Moro.

Quando Moro ainda era juiz da Lava Jato, Tacla Duran afirmou que o advogado e padrinho de casamento do casal Moro, Carlos Zucolotto, cobrou propina de 5 milhões de dólares para facilitar um acordo de delação na Lava Jato. Aguayo, por sua vez, foi gravado “vendendo” os serviços do “escritório de Moro”. O áudio foi apresentado por Duran à Polícia Federal.

Após a audiência, Appio aceitou pedido de Tacla Duran para ser transformado em testemunha protegida.

Appio também citou ao TRF-4 a necessidade de reforçar sua segurança mediante “potenciais ameaças decorrentes de júri a ser realizado por este Juízo Federal envolvendo suposto membro de organização criminosa.”

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário