sexta-feira, 31 de março de 2023

“Ódio e nojo” explode na web após Mourão dizer que a criminosa ditadura militar “contribuiu para democracia”

Internautas se exprimem contra os elogios de Hamilton Mourão (que é militar e de extrema direita, tendo sido vice de Bolsonaro) à ditadura... 

Do DCM:

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS)

Após o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) elogiar a ditadura militar e dizer que o regime contribuiu para a democracia brasileira, diversos internautas criticaram a fala do parlamentar. A declaração foi feita durante pronunciamento no Senado, na última quinta-feira (30).

“É praticamente impossível não encontrar na vida do país os traços e antecedentes das reformas empreendidas naquele período, que dinamizaram sua sociedade e, acima de tudo, fortaleceram a democracia brasileira, que, pela primeira vez na história republicana, teve um regime inaugurado sem golpe de Estado. (…) Ao contrário dos que insistem em tirar o 31 de março do seu lugar, que é a história, os militares aprenderam com ela”, disse.

O ex-vice-presidente também ressaltou que as ações da época deixaram um “importante legado” no processo democrático do país. Vale destacar que, nesta sexta-feira (31), o golpe militar completa 59 anos.

Mourão foi alvo de diversas críticas e se tornou um dos assuntos mais comentados na web. Além disso, “ódio e nojo” foi parar nos Trending Topics do Twitter. A frase faz referência a declaração feita por Ulysses Guimarães na promulgação da Constituição de 1988.

Confira a repercussão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário