sábado, 11 de abril de 2020

Do UOL: França relata problemas cardíacos e mortes em quem usou cloroquina.


Fiocruz: Taxa de mortes com cloroquina equivale à de quem não usa ...

Do UOL, em Brasília 10/04/2020 21h18 

Na França, pacientes com coronavírus tratados com hidroxicloroquina apresentaram problemas cardíacos e quatro deles morreram, informou a Agência Nacional de Vigilância de Medicamentos francesa, a ANSM.

A agência francesa iniciou em 27 de março uma pesquisa sobre efeitos colaterais de drogas utilizadas experimentalmente no tratamento do coronavírus, para investigar possíveis efeitos colaterais das drogas.

A agência francesa informou ter identificado ao menos 43 pacientes com complicações cardíacas após o uso de hidroxiloroquina no tratamento, isoladamente ou em associação com a azitromicina, um antibiótico que também tem sido utilizado de forma experimental, de acordo com a agência de notícias Bloomberg.

Sete dos pacientes sofreram paradas cardíacas e, entre esses, quatro morreram, segundo o jornal francês L'Express.

O estudo levou a ANSM francesa a lançar um alerta de que a hidroxicloroquina só deve ser usada em ambiente hospitalar sob supervisão médica.

Cloroquina no Brasil 


No Brasil, o Ministério da Saúde já havia autorizado que médicos utilizassem a substância para pacientes graves, que estão internados, e pacientes críticos, que estão em leitos de UTI..

Mas o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que está em estudo a autorização do uso da hidroxicloroquina e da cloroquina para pacientes com quadros leves da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus..

A autorização, se concedida, não equivale à orientação de que o medicamento deva ser utilizado obrigatoriamente, mas apenas à permissão de que médicos prescrevam a substância no tratamento de seus pacientes.

Ainda não há estudos que comprovem a eficácia da hidroxicloroquina e da cloroquina no tratamento da covid-19, mas o uso da substância vem sendo feito experimentalmente e está sendo analisado por pesquisadores.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) os estudos disponíveis sobre esses medicamentos ainda não são conclusivos.... 

- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/04/10/franca-relata-problemas-cardiacos-em-pacientes-que-usaram-hidroxicloroquina.htm?fbclid=IwAR1vwZXr1iuH6nCnWZbupnxijMZ41k7tbtHA4PAJvr2Z-uhQajjQkFYQVfU&cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário