sábado, 11 de abril de 2020

O Titanic Brasil afunda e para entrar no bote salva vidas dos R$ 600,00 que o COngresso impôs a Bolsonaro, a terceira e quarta classe precisa CPF atualizado, por Andre Motta Araujo


Titanic no Brasil - Redublagem Parte 1 - YouTube

A imensa MASSA de pessoas nas classes D e E não tem água, esgoto, muitos não tem luz, não tem banheiro em casa, vive da mão para a boca, quando almoça se dá por feliz e não sabe se terá jantar, vai ter CPF atualizado?

O erro na base está em programas de POLÍTICA PÚBLICA serem comandados por neoliberais de carteirinha, eles tem raiva desses programas e vão complicar ao máximo.



O navio afunda, e para entrar no bote salva vidas precisa CPF atualizado

por Andre Motta Araujo, no GGN

Parece piada pronta, mas não é, é apenas tragédia. Quer dizer então que para receber o AUXÍLIO EMERGÊNCIA de 600 Reais precisa ter CPF atualizado? O guardador de carros, o vendedor de limão nos faróis, o sorveteiro da praia? Estão brincando com fogo, quem desenhou os procedimentos para despachar esse auxílio deve tomar whisky 12 anos.
A imensa MASSA de pessoas nas classes D e E não tem água, esgoto, muitos não tem luz, não tem banheiro em casa, vive da mão para a boca, quando almoça se dá por feliz e não sabe se terá jantar, vai ter CPF atualizado? O que se passa na cabeça dessa burocracia mandarim de altos salários? Nas tragédias, nas crises, nas enchentes, nos terremotos, nos tsunamis da vida é preciso agir dentro das CIRCUNSTÂNCIAS e não complicar o que pode ser simples, o maior esporte da burocracia brasileira, para evitar um risco de 1 Real, gasta-se 10.000 Reais, não há régua de custos e benefícios, é o princípio eterno da burrice, é o amanuense baixando seu espírito nos computadores.
Um CPF, como o Social Security Card nos EUA é PENAS UMA IDENTIFICAÇÃO, não é uma escritura, o histórico se dá depois do número, pela declaração, pelo conta corrente, o número serve apenas para saber que JOÃO é JOÃO, nada mais que isso, trata-se de um AUXÍLIO DE EMERGÊNCIA, é inteiramente descabido criar “filtros” complicadores cuja solução não é simples e nem rápida. O segredo de quem ganha guerras é a VELOCIDADE NA DECISÃO E NA OPERAÇÃO, não é o plano perfeito.
A mesma filosofia do contador de feijão vai aparecer em todos os programas de emergência para essa mega crise, ALGUM RISCO DEVE SER SUPORTADO, o filtro perfeito TRAVA qualquer programa emergencial, já se espreita erros conceituais nos programas de amparo ao pequeno e médio empresário, DEIXANDO A CONCESSÃO DO APOIO A CRITÉRIO DOS BANCOS, se 85% do dinheiro é público porque 100% da decisão é do banqueiro? Esses programas para PME deveriam ser EXCLUSIVAMENTE PELA CAIXA ECONOMICA e pelo  BANCO DO BRASIL, se o dinheiro é público a operação deve ser por bancos públicos porque é um programa público, o banco privado tem outros objetivos, NÃO VÃO EMPRESTAR, REFINANCIAR OU PRORROGAR, não é da natureza do banqueiro, ele não está no mercado para ajudar, está para ganhar.
O erro na base está em programas de POLÍTICA PÚBLICA serem comandados por neoliberais de carteirinha, eles tem raiva desses programas e vão complicar ao máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário