domingo, 24 de julho de 2022

Escalada de violência faz parte do projeto golpista de Jair Bolsonaro, afirma Breno Altman

 

“Hoje, Bolsonaro não tem condições de implementar um golpe, mas ele pode estar tentando se mover para ter força”, explicou o jornalista. Assista na TV 247

www.brasil247.com - Breno Altman, Lula e Bolsonaro

Breno Altman, Lula e Bolsonaro (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert | ABr)

247 - O jornalista Breno Altman, em participação na TV 247, afirmou que a “escalada de violência” bolsonarista que vem sendo percebida no país nas últimas semanas pode fazer parte de uma estratégia de Jair Bolsonaro (PL) para reunir condições que o permitem dar um golpe neste ano eleitoral. 

Recentemente, apoiadores do ex-presidente Lula (PT) foram atacados com uma bomba caseira durante ato no Rio de Janeiro. Um petista de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, foi assassinato pelo policial penal bolsonarista Jorge Guaranho sob os gritos de “aqui é Bolsonaro!”. O pré-candidato ao governo do Rio pelo PSB, chapa aliada de Lula, Marcelo Freixo, sofreu tentativa de agressão por parte de bolsonaristas armados liderados pelo deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB).

“Há indícios fortes de uma escalada de violência por parte do bolsonarismo, e uma escalada que pode fazer parte de uma estratégia de desestabilização pré ou pós-eleitoral”, afirmou Altman.

O jornalista disse não ver possibilidade de um golpe, mas adverte que tudo pode mudar, dependendo das movimentações políticas futuras. “Estamos diante de um perigo. Se esse perigo tem condições de se efetivar, hoje, aos ‘preços de hoje’, eu diria que não. Bolsonaro não tem condições de implementar um golpe que, por exemplo, cancele ou adie as eleições. Mas ele pode estar tentando se mover para ter força, e a escalada de violência é um elemento”.

Assine o 247apoie por Pixinscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário