quinta-feira, 21 de julho de 2022

UOL: Servidores da Abin dizem que 'não há qualquer registro de fraude' nas urnas eletrônicas

 



Do UOL, em São Paulo


A Intelis, União dos profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), publicou hoje uma nota reafirmando a confiabilidade das urnas eletrônicas e do processo eleitoral no Brasil. Em nota, os servidores disseram ter "confiança na lisura do processo". 

"A Intelis destaca que não há qualquer registro de fraude nas urnas eletrônicas desde a implantação do atual sistema, vinte e seis anos atrás", diz o texto. 

A entidade lembrou que seus profissionais prestam apoio técnico à Justiça Eleitoral "ao longo de toda a história da utilização da urna eletrônica" para a "autenticidade, confidencialidade e inviolabilidade dos programas e dados das urnas utilizadas no país".

A manifestação ocorre dois dias após o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter afirmado, sem apresentar provas, que os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) buscam eleger políticos de esquerda ao supostamente impedirem que medidas de transparência sobre o sistema de votação sejam adotadas. A fala de Bolsonaro ocorreu em uma reunião com embaixadores.

A postura do presidente brasileiro, no entanto, foi criticada por embaixadas, incluindo a dos Estados Unidos ontem, políticos, entidades do Poder Judiciário e pela sociedade civil.

Veja mais em https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/07/20/servidores-abin-negam-fraude-urnas-eletronicas-bolsonaro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário