domingo, 3 de maio de 2020

O que Sérgio Moro entregou em mais de 7 horas de depoimento dentro da Delegacia da Polícia Federal de Curitiba? por Fernando Brito



Se Moro revelou tão longas podridões, confessa-se tão podre quanto aquilo em que se meteu, por ambição, diz Fernando Brito, autor do Tijolaço

Foto: Agência Brasil
Por Fernando Brito
Futricas ou crimes
O que pode ter consumido mais de sete horas de depoimento de Sergio Moro à Polícia Federal?
Apenas futricas ou um longo desfile de mensagens privadas, áudios e texto, além de e-mails privados, dele e e terceiros, contendo ameaças ou chantagens sobre o ministro?
Se é isso, como explicar que o paladino da moral, da ética e da lei tenha passado tanto tempo encobrindo-o, apenas para preservar seu cargo, vantagens e poderes?
Então é assim que se faz na “nova política”: registrar, gravar, acumular, como fazem bandidos e chantagistas?
Jair Bolsonaro é um canalha e disso não é preciso mais provas do que o fato de que ele esteja mandando milhões à morte e a proteção mafiosa a sua família e seu núcleo de poder.
Ninguém, muito menos Moro, que tem acesso a todas as informações deste processo de encobrimento, pode alegar que estava enganado.
Aceitou o cargo e fruiu do poder ministerial perfeitamente ciente de tudo o que se passava e guardou as mensagens à espera de que pudesse usá-las para “provar” sua suposta honradez.
Suposta, porque pessoas honradas não ficam onde se tornam cúmplices do crime e da transgressão.
Quanto mais Moro mostrar os intestinos do podre poder do qual participou, mais mostrará com que tipo de matéria em estava metido e mergulhado.
Se Moro revelou tão longas podridões, confessa-se tão podre quanto aquilo em que se meteu, por ambição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário