sábado, 30 de maio de 2020

Weintraub, o mal educado xingador bravateiro olavista-bolsonarista, silencia em depoimento à Polícia Federal



Ministro da Educação afirmou que botaria ‘vagabundos’ do STF na cadeia; governo Bolsonaro chegou a apresentar habeas corpus para evitar depoimento
Jornal GGN:
Foto: Reprodução
Jornal GGN – O ministro da Educação, Abraham Weintraub, permaneceu em silêncio durante depoimento à Polícia Federal, onde foi convocado para prestar esclarecimentos quanto a afirmação feita na reunião ministerial de 22 de abril – na ocasião, o ministro disse que botaria “esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF”.
Weintraub atendeu à determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e recebeu integrantes da PF no Ministério da Educação. O ministro da Educação manteve-se calado durante a oitiva, citando o direito constitucional de não autoincriminação.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o governo chegou a apresentar um habeas corpus para evitar o interrogatório – o presidente Jair Bolsonaro chegou a declarar que ordem absurdas não deveriam ser atendidas, embora não tenha mencionado nenhum caso específico.
A ordem para que Weintraub fosse ouvido partiu de Moraes, que é o relator do inquérito que investiga a propagação em massa de fake news e ameaças aos magistrados do STF.
A decisão foi tomada após o vídeo da reunião ministerial ser divulgada pelo ministro Celso de Mello. Na ocasião, Weintraub declarou ter ojeriza de Brasília, e fez fortes críticas ao Supremo: “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, afirmou.
Leia Também
Os passos para a cassação de Bolsonaro e uma nova eleição
Cercado por investigações, Bolsonaro diz que indicaria Aras ao Supremo
GGN prepara dossiê sobre trajetória suja de Sergio Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário