segunda-feira, 19 de outubro de 2020

La Epoca da Bolívia e Jornal GGN: “Recuperamos a democracia na Bolivia”, diz Luiz Arce, provável vencedor das eleições (isso se a mesma direita golpista, com o exército e interferência dos EUA e Bolsonaro, não der outro golpe por lá)

 

O resultado da votação foi tão impressionante que até a presidente de fato, Jeanine Áñez, parabenizou Arce por suas redes sociais.

Bolivia

Do La Epoca

O candidato do Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce Catacora, comemorou hoje os resultados não oficiais que o dão como vencedor das eleições presidenciais bolivianas no primeiro turno.

“Todos os bolivianos deram um passo importante: recuperamos a democracia, recuperamos, acima de tudo, a esperança”, disse o ex-ministro da Economia em sua casa de campanha em La Paz, após o levantamento da empresa Ciesmori anunciar seu triunfo com 52,4% dos votos.

Ele acrescentou que tanto ele quanto seu companheiro de chapa, o candidato à vice-presidência David Choquehuanca, estão empenhados em governar para todos os bolivianos.

“Vamos construir um Governo de unidade nacional, vamos construir a unidade do nosso país; ao longo deste dia estamos recuperando a certeza, que é muito importante para o povo boliviano poder desenvolver todo tipo de atividades econômicas ”, disse.

Arce Catacora lembrou que desde a derrubada do governo de Evo Morales, em novembro do ano passado, os bolivianos passaram por 11 meses de agitação que agora está chegando ao fim.

Em tom de autocrítica, ele também prometeu redirecionar o processo de mudança que seu governo vai iniciar, mas aprendendo e superando os erros cometidos pelo Movimento ao Socialismo.

«Temos de agradecer a toda a militância, temos partilhado esta campanha com muitas organizações, desde o último militante ao nosso gestor de campanha a nível nacional. Devemos agradecer a todos aqueles que contribuíram, contribuíram e à comunidade internacional por seu acompanhamento e apoio; aos observadores que tiveram a gentileza de ouvir nossas preocupações sobre a forma como o processo eleitoral está sendo conduzido “, disse ele.

O resultado da votação foi tão impressionante que até a presidente de fato, Jeanine Áñez, parabenizou Arce por suas redes sociais.

“Ainda não temos uma contagem oficial, mas pelos dados que temos, o Sr. Arce e o Sr. Choquehuanca venceram as eleições. Parabenizo os vencedores e peço que governem pensando na Bolívia e na democracia ”, escreveu.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

ASSINE AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário