sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Atrasar propositalmente o registro da vacina contra Covid é crime, diz Anvisa... mas ela enfrentará Bolsonaro?

 

"Primeiro que jamais vou poder cogitar isso. E, se eu tomar conhecimento, tomarei todas as medidas administrativas cabíveis", diz Antonio Barra Torres


Foto: Agência Senado

Jornal GGN O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse em entrevista à Folha de S. Paulo que atrasar o registro de qualquer vacina contra o novo coronavírus seria um crime previsto no Código Penal. Ele tentou jogar panos quentes na preocupação de governadores, mas se negou a comentar as decisões políticas de Jair Bolsonaro contra a vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Segundo Barras, atrasar a vacina de propósito “é um tipo penal e está previsto no Código Penal em algum lugar. Se temos pessoas morrendo, protocolos de vacina em andamento e se estamos concebendo a possibilidade de alguém daqui de dentro, intencionalmente, procrastinar, ou realizar qualquer impedimento a que um medicamento salve vidas… Primeiro que jamais vou poder cogitar isso. E, se eu tomar conhecimento, tomarei todas as medidas administrativas cabíveis, e tenho várias.”

Questionado sobre a politização da vacina por Bolsonaro, que mandou cancelar o protocolo de intenção de compra da Coronavac, Barra Torres apenas respondeu: “Não emito nenhuma opinião nessa questão de comentários políticos porque isso acaba somando a nós uma cor que a gente não tem. A agência reguladora não deve se envolver nisso sob pena de ter sua própria credibilidade maculada e questionada.”

Leia também:

 

ANVISA DIFICULTA IMPORTAÇÃO DE MATÉRIA-PRIMA PARA PRODUÇÃO DE VACINA CHINESA NO BRASIL, DIZ BUTANTAN

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

ASSINE AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário