terça-feira, 24 de maio de 2022

Conspirata militar de extrema direita de generais bolsonaristas para se manter no poder até 2035 no autoritário e fascistóide "Projeto Nação" contra o SUS, as Universidades, os Professores, os movimentos sociais e o pensamento crítico em vídeo debate de Luis Nassif com o Professor João ROberto Martins Filho

 

No programa, Luis Nassif recebe João Roberto Martins Filho. Ele é criador e coordenador do Arquivo de Política Militar Ana Lagôa e foi o primeiro presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa. Além disso, é Doutor em Ciências Sociais. Atualmente, é professor de Ciência Política na Universidade Federal de São Carlos.

Da TV GGN:



Os últimos dias foram muito agitados na política, mesmo durante final de semana. No domingo, o jornal Estadão trouxe fortes suspeitas de corrupção do Governo Bolsonaro na compra de caminhões de lixo, com distribuição de modelos inadequados e até preços possivelmente superfaturados. Tudo isso em coluio com o Congresso Nacional, através do Orçamento Secreto. Já nesta segunda-feira, a imprensa noticiou o planejamento estabelecido pelos militares para os próximos 13 anos do Brasil. Os Institutos Villas Bôas, Sagres e Federalistas promoveram evento, no último dia 19, que contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão. O objetivo do encontro foi apresentar o "Projeto de Nação, O Brasil em 2035". No documento de 93 páginas, as Forças Armadas mostram uma proposta muito parecida às medidas adotadas pela China, nos últimos anos. Ainda hoje, outro fato mexeu com os bastidores de Brasília: João Doria desistiu de sua candidatura à presidência. Apesar dos interesses particulares do empresário, os partidos da Terceira Via (MDB, PSDB e Cidadania) decidiram lançar uma chapa única, o que fez com que líderes tucanos barrassem o nome de Doria. Simone Tebet é nome certo, com o vice ainda indefinido. Tudo isso será discutido no TVGGN 20H de hoje. No programa, Luis Nassif e o colega Marcelo Auler recebem João Roberto Martins Filho. Ele é criador e coordenador do Arquivo de Política Militar Ana Lagôa e foi o primeiro presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa. Além disso, é Doutor em Ciências Sociais. Atualmente, é professor de Ciência Política na Universidade Federal de São Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário