segunda-feira, 2 de maio de 2022

Os horrores da Ditadura Militar do ponto de vista das mulheres que lutaram por democracia. Assista o vídeo da TV GGN

 

Ana Maria Ramos Estevão foi presa três vezes pelo regime militar. Ela é autora do 1º livro sobre os "anos de chumbo" feito apenas por mulheres

GGN:

A professora universitária e escritora Ana Maria Ramos Estevão foi presa três vezes durante a ditadura militar e recorreu ao exílio na França. “Preta, proletária e comunista”, ela foi uma das mulheres que ficaram presas na chamada Torre das Donzelas, um presídio em São Paulo por onde passaram as vítimas da repressão do Estado. Entre elas, a ex-presidente Dilma Rousseff, que assina o prefácio do livro lançado por Ana Maria.

O livro “Torres das Guerreiras e outras memórias” narra a história dos horrores praticados pelo regime instaurado após o golpe de 1964 do ponto de vista das mulheres que estiveram na linha de frente da luta pela democracia.

Ana Maria Ramos Estevão foi entrevistada pelo programa Cai Na Roda, na TVGGN, no dia 1º de abril de 2022, aniversário de 58 anos do golpe civil-militar, para falar sobre o livro e sua história de militância.

O livro Torre das Guerreiras é a primeira obra escrita e ilustrada apenas por mulheres, contando a história do ponto de vista delas.

Assista:

Leia também:

1 – Exclusivo: Google afirma remover “comemoração” em busca de “31 de Março”

2 – Caminhada do Silêncio lembra vítimas da ditadura militar e do Estado brasileiro

3- Miriam e Matheus Leitão agradecem solidariedade de Lula após ataque de Eduardo Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário