segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Líder de ato terrorista, Ramiro Caminhoneiro vai a ginásio de presos da PF e prega golpe

 

Conhecido como Ramiro Caminhoneiro, o extremista alegou que foi levar chocotones para os bolsonaristas detidos no ginásio da PF

Reprodução

Um dos organizadores dos ataques terroristas, Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior entrou na madrugada desta terça-feira (10/1) no ginásio de golpistas presos pela Polícia Federal (PF) e incitou mais terrorismo. Conhecido como Ramiro Caminhoneiro, o extremista alegou que foi levar chocotones para os bolsonaristas detidos após saquearem as sedes dos três Poderes.

Além de ter ajudado a organizar as caravanas golpistas, Ramiro Caminhoneiro participou dos atos terroristas e invadiu o Congresso. Nesta terça-feira (10/1), a Agência Lupa mostrou que Ramiro Caminhoneiro foi peça-chave para os atos terroristas. O extremista é um dos nomes mais citados nos grupos de WhatsApp e Telegram que convocaram a ação extremista.

Ramiro alegou que não teve problemas para entrar na Academia Nacional de Polícia Federal, onde os terroristas presos são fichados pela PF. “Papai do céu intercedeu, abençoou, eu cheguei, abriram a cancela e nem perguntaram quem eu era”, disse.

“Militares das Forças Armadas, vocês têm que tomar vergonha, nós que pagamos os salários de vocês, a gente devia ter invadido os quartéis para fazer reintegração de posse das casas do povo e demitir vocês por justa causa, que entregaram a gente de bandeja aqui. Isso não se faz”, disse Ramiro. Ele ainda ofendeu Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Além de incitar invasões aos quartéis militares, Ramiro pregou o bloqueio de rodovias, outra atividade criminosa. “Você que está esperando o caminhoneiro parar, o comércio parar, para você, vai para uma estrada, faz o que tem que fazer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário