sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra financiadores e participantes do terrorismo militarista bolsonarista

 

Operação Lesa Pátria ocorre no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul

www.brasil247.com - Atos terroristas em Brasília - 08.01.2023

Atos terroristas em Brasília - 08.01.2023 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a Operação Lesa Pátria, contra financiadores e participantes dos atos terroristas promovidos por bolsonaristas no último dia 8 em Brasília.

Segundo o g1, a ação é uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes cumprem oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. 

As ordens são cumpridas no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os alvos são investigados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição; deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Polícia Federal disponibilizou um e-mail para receber informações sobre pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques do último dia 8: denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário