quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Paulo Cappelli: O futuro político de Braga Netto caso sobreviva a Alexandre de Moraes

 

Partido de Bolsonaro, o PL tem um plano para Braga Netto em 2026. Isso se o general sobreviver a inquérito com Alexandre de Moraes no STF

 atualizado 19/01/2023 2:29

Walter Braga NettoMarcelo Camargo/Agência Brasil

Partido de Bolsonaro, o PL tem um plano para Braga Netto em 2026. Isso, claro, se o general sobreviver ao inquérito das milícias digitais, sob relatoria de Alexandre de Moraes.

A cúpula do PL vê Braga Netto como um candidato extremamente competitivo para disputar o governo do Rio de Janeiro daqui a quatro anos. Antes de ser ministro de Bolsonaro, o militar foi interventor na segurança pública do estado em 2018. Já estaria familiarizado com políticas públicas da região.

Além disso, o RJ deu considerável vantagem a Bolsonaro contra Lula em 2022, indicando tendência conservadora.

Contudo, Braga Netto está na mira de Alexandre de Moraes. Como a coluna mostrou em dezembro do ano passado, Bolsonaro chegou a consultar aliados sobre a possibilidade de invocar o artigo 142 e chamar as Forças Armadas. Nessas conversas, a prisão de Alexandre de Moraes foi discutida.

O papel de Braga Netto nessas articulações está na mira do STF.

Igo Estrela/MetropolesBolsonaro e seu candidato a vice, general Braga NettoBolsonaro e seu candidato a vice, general Braga Netto
Braga Netto e Jair Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário