quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Nós, familiares de vítimas da criminosa ditadura militar, louvamos o trabalho de Eugênia Gonzaga, por Hildegard Angel

 



Nós, familiares de vítimas da ditadura, louvamos o trabalho de Eugênia Gonzaga, por Hildegard Angel

Zuzu Angel e Stuart Angel 

Comentário ao post “Na posse de Silvio Almeida, a grande esquecida, por Luis Nassif

Redação do Jornal GGN

Nassif, eu represento uma família em que, graças ao empenho de Eugênia, teve duas certidões de óbito de familiares corrigidas e rescritas, repondo a trágica verdade histórica do massacre operado pelo estado brasileiro contra cidadãos indefesos.

Meu irmão, Stuart Edgar Angel Jones, torturado até morrer por sufocamento, com os pulmões queimados pela fumaça de óleo diesel aspirada, enquanto ele era arrastado pelo pátio da Base Aérea do Galeão, amarrado ao cano de descarga do Jeep.

Minha mãe, Zuleika Angel Jones – Zuzu Angel, emboscada numa madrugada de 14 de abril de 1976, por agentes do estado, que forjaram um “acidente” fatal, atirando-a para fora da estrada, num viaduto da Barra, à saída do túnel que hoje leva seu nome. Ela, sozinha, destemida, conduzindo seu Karman Ghia, mesmo sofrendo sucessivas ameaças daquela gente “do mal”.

Esse empenho de Eugênia em relação a memórias que tanto interesse despertavam na mídia certamente também contribuiu para a perseguição empreendida contra ela.

Assim como Eugênia, fico confortada por saber novamente empunhadas essa bandeira de luta, e por pessoa comprometida com ela como Nilmario Miranda. Assim como você, Nassif, sei que Eugênia tem ainda muito a contribuir para a causa dos mortos e desaparecidos, e que nós, familiares, precisamos dela em apoio a nossa infindável busca.

O desprezível ex-Presidente dizia que “quem gosta de procurar osso é cachorro”.

Nós, familiares, eternos perdigueiros da verdade, louvamos a sorte por ter tido Eugênia como condutora nessa busca, e esperamos continuar a tê-la.

Hildegard Angel é jornalista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário