terça-feira, 24 de setembro de 2019

No Estado Laico, o "Justo", "Imparcial", "Humilde" e "Correto" Procurador messiânico da Lava Jato de Curitiba recrutou, em sua cruzada em prol de si mesmo, evangélicos contra Lula: “Precisamos dos crentes do nosso lado”



“Combater a corrupção não é algo abstrato, é pessoal. E mais, é uma missão cristã, é uma missão de amor ao próximo comissivo”, disse Dallagnol em sua "missão" de Deus para defender a Lava Jato.
"Para isso, o coordenador da Lava Jato em Curitiba chegou a preparar um Power Point especial para as apresentações. Nele, frases como “Qual o papel da igreja”, “A igreja orou por isso? Se orou, Deus está respondendo”, “Eu creio que Deus está agindo” foram inseridas, para indicar que a Lava Jato era um objetivo de Deus"


Deltan Dallagnol apresentando as 'Dez medidas contra a corrupção'. Foto: Vladimir Platonow/ Agência Brasil


Jornal GGN Nas conversas em grupos e para si mesmo do Telegram, o procurador Deltan Dallagnol admitiu que as medidas anticorrupção eram um pano de fundo para fazer campanha pelo país, usando para isso as igrejas. Nessa atuação religiosa, chegou a pedir que os pastores encaminhassem uma mensagem aos evangélicos para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a negar o Habeas Corpus de soltura de Lula da prisão, em 2018: “Esta é a hora em que precisamos dos crentes do nosso lado”, escreveu.
“Poderiam encaminhar dizendo algo como: Deus levanta pessoas e situações em resposta às nossas orações. Vamos deixá-los sozinhos ou vamos convocar um grande dia de jejum e oração ao lado deles?”, disse Dallagnol em um grupo religioso, recrutando os evangélicos a defender a Lava Jato e pela manutenção da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações foram divulgadas pela Agência Pública, em parceria com o The Intercept Brasil.
A frase foi escrita no mesmo período que Dallagnol anunciou publicamente, em suas redes sociais, que iria fazer jejum, em “oração” para que o Supremo negasse o recurso de Lula. Relembre o twitter divulgado pelo procurador:
Essa mesma postura foi comum de Dallagnol entre as palestras e encontros realizados nas igrejas evangélicas, desde 2015 a 2018. Para isso, contou com a ajuda de pastores dos lugares em que visitava. Dallagnol como o escolhido por Deus para “trazer uma mudança em nosso país” esteve presente no discurso desses líderes religiosos.
“O Deltan, ele tem sido mais do que um procurador-chefe da Lava Jato, membro do Ministério Público. Ele tem sido um servo do senhor. Ele tem usado a vocação que Deus deu para ele para trazer uma mudança em nosso país”, disse, em certa ocasião, em agosto de 2016, ao microfone o pastor Gil, durante o encontro. A data era próxima da reta final do julgamento do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
“Combater a corrupção não é algo abstrato, é pessoal. E mais, é uma missão cristã, é uma missão de amor ao próximo comissivo”, confirmou Dallagnol, nessa sua “missão”, em palestra na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, a mesma da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Mas o pastor Marcos Ferreira foi uma espécie de mentor de Dallagnol nessa agenda pelo Brasil visitando os espaços evangélicos. Diversas mensagens trocadas pelo Telegram com ele revelam as indicações e acompanhamento de perto do pastor junto ao procurador da Lava Jato.
Em um dos momentos, Ferreira recomendou a aproximação de Dallagnol ao pastor Silas Malafaia, por seu poder de influência, para propagar a defesa das 10 Medidas contra a corrupção de Dallagnol. Em uma das ocasiões, Deltan chegou a ligar para Silas para iniciar esta aproximação e o via como um importante apoiador da Lava Jato, por ser “muito marcante”. A aproximação foi encerrada quando Malagaia foi alvo de condução coercitiva pela Polícia Federal, em dezembro de 2016.
Ainda, foi com Marcos Ferreira que Dallagnol compartilhou informações para se preparar para falar no púlpito, em sua agenda de defesa da Lava Jato e das 10 Medidas nas Igrejas Evangélicas.
Para isso, o coordenador da Lava Jato em Curitiba chegou a preparar um Power Point especial para as apresentações. Nele, frases como “Qual o papel da igreja”, “A igreja orou por isso? Se orou, Deus está respondendo”, “Eu creio que Deus está agindo” foram inseridas, para indicar que a Lava Jato era um objetivo de Deus:

Leia também: 
Dallagnol usou igrejas e estrutura do MP para aumentar sua influência, mostram mensagens da VazaJato

Nenhum comentário:

Postar um comentário