quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Do Canal Pensando Alto com Roberto Cardoso: Em desespero, Dallagnol e procuradores da Lava Jato pedem anulação das provas reais de ilícito deles nas mensagens já autenticadas pela própria PF

 "Os procuradores da Operação Lava Jato desistiram de tentar provar que são inocentes. Eles agora só querem a anulação das provas e o encerramento do caso."


Do Canal Pensando Alto, de Roberto Cardoso:



Os procuradores da Operação Lava Jato desistiram de tentar provar que são inocentes. Eles agora só querem a anulação das provas e o encerramento do caso. Após o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantar o sigilo de parte das mensagens obtidas na Operação Spoofing, que mirou o grupo de hackers responsável pela invasão dos celulares de autoridades, incluindo o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato em Curitiba, integrantes e ex-membros da força-tarefa renovaram o pedido para anular o material. No documento, enviado ao gabinete do ministro nesta segunda-feira, 1º, o grupo pede que todo o acervo da Operação Spoofing seja declarado como prova 'ilícita e imprestável'. "Tal material pode ter sido objeto de múltiplas adulterações, é imprestável e constitui um nada jurídico, de modo que nenhuma perícia após a sua apreensão terá o condão de transformar a sua natureza como que por um passe de mágica", diz um trecho do pedido. As mensagens vieram a público na esteira da decisão que autorizou o compartilhamento do material com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os advogados do petista pretendem usar as mensagens para reforçar as acusações de que Moro agiu com parcialidade e encarou o petista como 'inimigo' ao condená-lo a nove anos e meio de prisão no caso do triplex do Guarujá. Ao Supremo, a força-tarefa da Lava Jato pede ainda que a ordem de compartilhamento seja revogada e que a defesa do ex-presidente seja proibida de usar o conteúdo 'para qualquer finalidade que seja, inclusive em defesas judiciais'. No ofício, o grupo informa que, caso Lewandowski não analise o requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário