terça-feira, 16 de agosto de 2022

Os 11 princípios de Joseph Goebbels e como se aplicam ao caso histórico da mídia brasileira lavajatista e o no atual neofascismo brasileiro

 Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar a humanidade



Enviado por ocator, para o Jornal GGN

Comentário ao post “Por um PGR que respeite o Ministério Público

Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar a humanidade:

1- Principio da simplificação e do inimigo único

Simplifique, não diversifique: escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem, concentre-se em um até acabar com ele.

2-Princípio do contágio

Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um passado perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

3-Princípio da Transposição

Transladar todos os males sociais a este inimigo.

4-Princípio da exageração e desfiguração

Exagerar as más noticias até desfigurá-las, transformando um delito em mil delitos, criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

5-Princípio da vulgarização

Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

6-Princípio da orquestração

Fazer ressonar os boatos até se transformarem em noticias, sendo estas replicadas pela “imprensa  oficial”.

7-Principio da renovação

Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

8-Princípio do verossímil

Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas contra o inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

9-Principio do silêncio

Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

10-Principio da transferência

Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato, se acresce com um fato que tenha acontecido antes.

11-Princípio de unanimidade

Busca convergência em assuntos de interesse geral, apoderando-se do sentimento produzido por estes para colocá-los contra o inimigo escolhido.

Qualquer semelhança com as práticas do PIG é pura coincidência…

Nenhum comentário:

Postar um comentário