quarta-feira, 29 de maio de 2019

A carta do Papa Francisco mostra que o mundo sabe bem do golpe midiático-parlamentar-jurídico-militar fascistóide que se abateu sobre o Brasil e catapultou a extrema-direita ao poder


Do Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães, texto e vídeo:

Os adoradores de Bolsonaro nem sonham que, mundo afora, não existe mais a menor dúvida de que, a partir de 2016, o Brasil sofreu um golpe que não atingiu só Dilma Rousseff, mas, também, encarcerou Lula e elegeu esse governo de lunáticos que está afundando o Brasil social, econômica e institucionalmente. A carta do Papa a Lula é PROVA disso.




Segundo matéria da revista Veja, o Twitter registrava, no início da tarde de 29 de abril de 2019, 230 mil menções à carta enviada pelo Papa Francisco ao ex-presidente Lula. Nesse dia e hora, a carta do Papa, de longe, foi o assunto mais comentado do dia naquela rede social.
Antes de falar da carta, vale notar que a motivação do golpe que encarcerou Lula se torna claríssima a partir da liberação das entrevistas dele à imprensa, seja nacional ou estrangeira. Levantada a censura covarde imposta por Sergio Moro como forma de beneficiar Bolsonaro, Lula tem escolhido a imprensa internacional como prioridade…
De forma acertada, na visão do Blog da Cidadania.
Eis que, nas últimas semanas, Lula já falou ao El País, ao The Intercept (que tem vínculos com o jornal britânico The Guardian) e, agora, fala à revista alemã Der Spiegel, uma das mais importantes do mundo, conhecida por sua irreverência
Na entrevista à revista ‘Der Spiegel’, Lula diz se considerar preso político. E afirma que a situação atual do Brasil tem relação com ‘interesses das petroleiras americanas’.
O tom de uma das perguntas da Der Spiegel a Lula revela que o mundo enxerga melhor o Brasil do que os brasileiros. Diz a revista:
No seu governo a economia andou bem, milhões saíram da pobreza. Seguiu-se um declínio político e econômico. No ano passado, o radical de direita Bolsonaro foi eleito presidente. O que está acontecendo com o seu país?
Nesse aspecto, há que olhar bem o tom da carta do Papa ao ex-presidente, escrita em resposta a uma carta do próprio Lula ao Sumo Pontífice.
A resposta tardou várias semanas, mas veio.
Nessa resposta, o Papa diz, textualmente, a Lula:
“No final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira”
Além disso, o Papa pede a Lula para “não desanimar”.
O pavor da direitalha pelo apoio do Papa da Igreja Católica a Lula e o fato de ele insinuar frequentemente que o processo que encarcerou Lula é uma farsa, é “o mal”, perturbam os fanáticos religiosos que, agora, chegam ao cúmulo do ridículo tentando imputar “comunismo” ao Sumo Pontífice.
Todos se lembram, ano passado, da palhaçada feita pela mídia para negar que o Papa Francisco apoia Lula e enviou um terço a ele. Foi necessário que o próprio Papa esclarecesse que enviou o terço, porque a direita dizia que era “fake news” o apoio do líder católico ao ex-presidente
Lula podendo falar e com a credibilidade mundial que tem, aliado ao amplo repúdio dos mais importantes e sérios juristas  DO MUNDO ao processo que o condenou, está TRITURANDO o golpe de 2016, do qual sua prisão arbitrária e sem provas é parte por ter sido vital para eleger o lunático que hoje governa este vale de lágrimas chamado Brasil.
Confira a matéria em vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário