sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

'É chegada a hora de dizer que erramos', diz colunista do UOL sobre papel da imprensa na farsa golpista da Lava Jato de Curitiba

 

"Nós da imprensa tivemos papel fundamental no surgimento dessa lenda. Apesar de quase sempre avessos à autocrítica, é chegada a hora de dizer com todas as letras: erramos”, escreve o jornalista Chico Alves




247Diante do desgaste da Operação Lava Jato, o colunista Chico Alves, do UOL, publicou um artigo no qual apresenta uma autocrítica sobre o apoio à farsa judicial que quebrou empresas brasileiras e impediu Lula de ser candidato em 2018.

Segundo ele, “praticamente todas as instituições da República, a imprensa inclusive, avalizaram essa bravata [da Lava Jato]” e o ex-juiz Sergio Moro e a força-tarefa da Lava Jato utilizaram “expedientes que estão fora dos manuais jurídicos” - como “uso abusivo das delações premiadas, divulgação estratégica de dados sigilosos e parceria indevida entre acusadores e magistrado”.

“Essas reclamações passariam apenas como choro dos advogados de defesa, não fosse a atuação de hackers que invadiram ilegalmente o aplicativo de mensagens de Moro, Deltan Dallagnol e sua turma”, afirmou.

“Os bate-papos confirmaram as acusações contra o juiz e os procuradores, revelando um indevido jogo combinado entre eles”, destacou.

Ele ressaltou ainda que, diante disso, “é preciso arrancar o ex-juiz e os procuradores do pedestal em que se instalaram. Seus admiradores precisam avaliar objetivamente as acusações e tirar conclusões desapaixonadas”.

“Isso vale tanto para o cidadão comum quanto para as instituições que inflaram a aura de perfeição. Nós da imprensa tivemos papel fundamental no surgimento dessa lenda. Apesar de quase sempre avessos à autocrítica, é chegada a hora de dizer com todas as letras: erramos”, conclui.


13 comentários:

  1. Na verdade já passou da hora há muito, muito tempo,

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho uma coisa a dizer e de coração a todos os pseudos jornalista que sem um pingo de inteligência embarcaram nessa aventura. Vocês acabaram com o Brasil juntamente com esse dois bandidos. Mas eu só posso dizer que desculpas não adiantam pois não recuperam empregos nem a dignidade do Lula. No mais , VTNC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
    2. Arrasou!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

      Excluir
    3. FALOU POR TODOS OS BRASILEIROS QUE SE INDIGNARAM DESDE O PRINCÍPIO DESSA FARSA JATO. VCS JORNALISTAS SE ACHAM TÃO INTELIGENTES E FORAM ENGANADOS POR UM JUIZECO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA E UMA GANG DE PROCURADORES SEDENTOS POR PODER E DINHEIRO E UMA EMISSORA Q COSTUMA APLICAR GOLPES NAS DEMOCRACIAS. NA VDD VCS FORAM CÚMPLICES E CONIVENTES COM ESSES BANDIDOS, TUDO EM NOME DO ANTIPETISMO. VCS VÃO ARDER NOS QUINTOS DOS INFERNOS COM ESSA COVARDIA QUE FIZERAM AO MEU BRASIL. NÃO MERECEM PERDÃO.

      Excluir
    4. FALOU POR TODOS OS BRASILEIROS QUE SE INDIGNARAM DESDE O PRINCÍPIO DESSA FARSA JATO. VCS JORNALISTAS SE ACHAM TÃO INTELIGENTES E FORAM ENGANADOS POR UM JUIZECO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA E UMA GANG DE PROCURADORES SEDENTOS POR PODER E DINHEIRO E UMA EMISSORA Q COSTUMA APLICAR GOLPES NAS DEMOCRACIAS. NA VDD VCS FORAM CÚMPLICES E CONIVENTES COM ESSES BANDIDOS, TUDO EM NOME DO ANTIPETISMO. VCS VÃO ARDER NOS QUINTOS DOS INFERNOS COM ESSA COVARDIA QUE FIZERAM AO MEU BRASIL. NÃO MERECEM PERDÃO.

      Excluir
  3. prisão para: Moro, Dalagnol, desembargadores TRF4 , delegados envolvidos, juiza substituta de Moro, etc.

    ResponderExcluir
  4. Não precisava ser nenhum gênio, para saber que o grande golpe , que começa com a retirada de Dilma do poder . Foi um grande arremedo de vários segmentos para tirar definitivamente a esquerda do poder e acabar com o seu grande líder ( Lula). Não acredito que as pessoas embarcaram nessa e elegeram essa coisa que está aí para acabar com o povo.

    ResponderExcluir
  5. Reforçando as palavras do companheiro, Eduardo. Vocês da mídia ajudaram a destruir o Brasil, juntamente com esse judiciário corrupto. Vocês sabiam muito bem o que estavam fazendo.

    ResponderExcluir
  6. Não perdoo, não perdoo e nunca perdoarei. Vocês naturalizaram, apoiaram e foram cúmplices de vários desmandos e más condutas. Quem vai esquecer o power point e o "não temos provas, mas temos convicção?" Quem vai esquecer a condenação por crimes "indeterminados"?, exaltada e ovacionada por vocês. Desculoa é o kct!

    ResponderExcluir
  7. Não viu quem optou por não ver. Precisava de um nível ínfimo perspicácia para perceber o golpe. Quer dizer que os anos de prosperidade vividos nos anos PT, de uma hora para outra nunca existiram?? Pára!!!

    ResponderExcluir
  8. Após seis décadas lavando mentes, mentindo, omitindo e distorcendo fatos, "nossa" imprensa vil criou uma sociedade tão vil quanto ela. Uma "mea culpa" é digna de louvor, mas inútil a longo prazo.

    ResponderExcluir