domingo, 31 de janeiro de 2021

“Lava Jato destruiu a reputação das empresas e foi devastadora para a engenharia nacional”, conta José Antunes Sobrinho, da Engevix

 

O empresário lamentou a devastação gerada pela Operação Lava Jato no setor de engenharia brasileiro. Para ele, “a pergunta agora é o que restou”


(Foto: Divulgação)

247 - O empresário José Antunes Sobrinho, acionista da Nova Participações, empresa que pertence ao grupo de engenharia Engevix, concedeu entrevista à TV 247 elucidando a destruição econômica gerada pela Lava Jato, além do impacto devastador da operação no setor de engenharia brasileiro.

"Tínhamos em torno de 15 mil empregados em 2014 e um faturamento na ordem de R$ 2.5 bilhões, esse era o tamanho da empresa quando eclodiu a Lava Jato", disse Antunes.

"Passada a Lava Jato, o grupo hoje tem faturamento na ordem dos R$100 milhões e cerca de 700 colaboradores", lamentou.

Quando questionado sobre o impacto global da Lava Jato, o empresário revelou o total aniquilamento do setor, que era um dos pilares da economia brasileira: "Ela foi devastadora, porque a maior parte das empresas como a nossa acabaram quebradas. A pergunta é o que restou, mas mesmo o que restou tem muito a contribuir, pois em qualquer país que queira crescer a área de infraestrutura é fundamental", respondeu o empresário. 

 Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário