Organizadores ouvidos pela reportagem afirmaram que oferecem ônibus de graça, bancados por empresários que preferem não se identificar
GGN. - As caravanas bolsonaristas para o 7 de setembro, que pretendem levar milhares de apoiadores do atual líder do Executivo a Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, são patrocinadas por empresários ou subsidiadas por movimentos de direita, informou a Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (6).
Organizadores ouvidos pela reportagem afirmaram que oferecem ônibus de graça, bancados por empresários que preferem não se identificar, ou com o preço bem abaixo do cobrado em viações comerciais.
Uma das pessoas ouvidas, Everton Borges, que organiza uma caravana que sairá de Bauru (SP) para a avenida Paulista, com dezenas de pessoas, afirmou que a iniciativa iniciou por aplicativos de mensagens. “Não pertencemos a nenhuma organização, somos patriotas de grupos de WhatsApp”.
Avenida Paulista
A convocação para o 7 de Setembro e para a organização das caravanas foi feita pelas redes sociais. Uma lista que circula por grupos de WhatsApp e Telegram afirma que há 240 ônibus, 7 micro-ônibus e 6 vans confirmados para a avenida Paulista, com capacidade de transportar mais de 9 mil pessoas.
Segundo a reportagem, em uma lista que fornece contatos para as caravanas, os organizadores avisam: “O presidente convocou principalmente para a PAULISTA,_ _mas quem não puder,_ é pra ir para Brasília ou para Copacabana (RJ) antes de qualquer outro lugar”.
Bolsonaro só confirmou presença nos atos em Brasília e no Rio, mas os apoiadores acreditam que ele deve comparecer na Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário