quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Bolsonarista Douglas Garcia segue à risca seu mentor presidencial misógeno e também ataca Vera Magalhães

 Douglas Garcia é deputado estadual e aliado do presidente

Douglas Garcia. Foto: Reprodução/Instagram

Ao fim do debate entre candidatos a governador de São Paulo, o deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) atacou a jornalista Vera Magalhães.

Garcia levantou celular gravando o rosto de Vera, criticando e intimidando a repórter. Vendo a situação, Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura, tomou o telefone da mão do bolsonarista, xingou o político de “filho da puta” e jogou o aparelho contra a parede. Assista o vídeo gravado por Lídia Rodrigues, da TV Globo.

Vera Magalhães se pronunciou sobre a briga:

É inaceitável que um deputado estadual use o convite para um debate entre candidatos ao governo de São Paulo para xingar, mentir, agredir, acossar e intimidar uma jornalista que está desempenhando o seu trabalho. Essa violência já foi longe demais e não é tolerável na democracia. Quem condescende com essa atitude é cúmplice dela e será vítima no futuro. Basta! Eu não vou me intimidar diante desses ataques sistemáticos, institucionalizados, cada vez mais violentos. Amanhã registrarei um Boletim de Ocorrência contra esse deputado, que responderá na Justiça por mais esse ataque. Obrigada aos colegas e à direção da TV Cultura e a organização do debate pelo suporte. Basta!

 Ao notar a confusão, a reportagem do GGN registrou o momento em que o bolsonarista é expulso do Memorial da América Latina, onde ocorreu o debate. Ao se retirar, ele disparou: “jornazistas!”

Leão Serva se posicionou sobre o caso.

Garcia foi ao Instagram e se defendeu:

A Vera Magalhães está espalhando por aí que eu a agredi. Isso é mentira. Eu vou processar ela e quem divulgar isso por calúnia! Eu apenas a questionei educadamente, mas elas e seus amigos reagiram com agressividade, como prova o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário