Órgão pediu a adoção de medidas que garantam integridade dos militares e a ida de servidores civis ocorra sem coação
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para que os eventos de 7 de Setembro não sejam confundidos com atos político-partidários em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em nota, o MPF afirma ter enviado ofício ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ressaltando “a relação especial de sujeição dos militares no exercício do papel relevante e singular garantido na Constituição Federal e na Lei 6.880/1980”.
Desta forma, o MPF também destacou a importância da garantia da integridade da participação dos militares no importante desfile cívico-militar em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil.
Já o secretário especial de Comunicação Social, André de Sousa Costa, foi oficiado para garantir que os servidores civis estejam no evento de maneira voluntária, sem qualquer forma de constrangimento ou coação – uma vez que os servidores civis lotados nos ministérios receberam convites para que estivessem no evento realizado na Esplanada dos Ministérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário