quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

EUA: Câmara aprova resolução para afastamento de Trump por meio da 25ª Emenda

 

Após a aprovação da resolução, os democratas da Câmara estão articulando rapidamente um pedido de impeachment do presidente por conta dos incidentes no Capitólio, incitados por ele.


Foto AP

Jornal GGN A Câmara dos Representantes dos Estados votou, na noite desta terça, 12, e aprovou uma resolução pedindo que o presidente Donald Trump seja removido do cargo por meio da 25ª Emenda, como consequência do violento cerco ao Capitólio dos Estados Unidos na semana passada.

Antes disso, o vice-presidente Mike Pence havia rejeitado o pedido para invocar a 25ª Emenda em uma carta à Presidente da Câmara, Nancy Pelosi.

A resolução votada à noite, apresentada pelo democrata Jamie Raskin, de Maryland, pediu a Pence “para usar imediatamente seus poderes sob a seção 4 da 25ª Emenda para convocar e mobilizar os principais oficiais dos departamentos executivos no Gabinete para declarar o que é óbvio para uma nação horrorizada: que o presidente é incapaz de cumprir com sucesso os deveres de seu cargo”.

A resolução equivale a uma repreensão simbólica ao presidente após os ataques ao Capitólio por partidários de Trump que questionaram os resultados das eleições de 2020.

Após a aprovação da resolução, os democratas da Câmara estão articulando rapidamente um pedido de impeachment do presidente por conta dos incidentes no Capitólio, incitados por ele.

Os democratas planejam votar nesta quarta, dia 13, a abertura do impeachment de Trump, uma semana após a invasão do Capitólio.

Com informações da CNN Internacional.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

ASSINE AGORA


Nenhum comentário:

Postar um comentário