segunda-feira, 15 de março de 2021

"Bolsonaro vai deixar os brasileiros morrerem na fila da UTI", escreve Celso Rocha de Barros

 

 Segundo Celso Rocha de Barros, Jair Bolsonaro tem um plano simples na pandemia. Incapaz de achar um cenário de combate à pandemia que lhe beneficie eleitoralmente, Bolsonaro vai deixar os brasileiros morrerem na fila da UTI e falar de outra coisa

O sociólogo Celso Rocha de Barros

O sociólogo Celso Rocha de Barros (Foto: Paulo Emílio)


247 - A entrada de um Lula moderado na disputa eleitoral de 2022 mudou completamente o quadro político brasileiro. Lula moderado é um polo de oposição muito mais forte do que os que havia até agora. O choque, inclusive, levou o “centro” a acelerar suas articulações por uma candidatura competitiva. Como a extrema direita que governa o Brasil desde 2019 vai reagir?

De acordo com o doutor em Sociologia em Oxford, a reação de Bolsonaro ao discurso de Lula na última quarta-feira (10), foi de "evidente terror". "Não tenho nenhuma dúvida de que seu pessoal nas redes sociais notou que as declarações ponderadas de Lula sobre vacinas e máscaras foram bem-recebidas pelo público", escreve na Folha de S.Paulo.

"Seria maravilhoso se a ameaça Lula forçasse Bolsonaro a finalmente começar a se comportar como presidente da República, mas talvez seja tarde demais" [...] "No momento, seu plano parece simples: incapaz de achar um cenário de combate à pandemia que lhe beneficie eleitoralmente, Bolsonaro vai deixar os brasileiros morrerem na fila da UTI e falar de outra coisa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário