quarta-feira, 10 de março de 2021

Gilmar Mendes sobre o resultado da Lava Jato e Sérgio Moro: "maior crise sobre a Justiça Federal"

 




 Durante seu voto, o ministro criticou duramente e com fundamentos a operação Lava Jato em conjunto com a atuação de Moro, afirmando que "esta é a maior crise que já se abateu sobre a Justiça Federal"Veja os trechos selecionados pelo site Migalhas:


Suspeição | Moro

Gilmar Mendes critica Lava Jato: "maior crise 

sobre a Justiça Federal"

O ministro votou pela suspeição do ex-juiz Federal Sergio Moro.

terça-feira, 9 de março de 2021

Nesta terça-feira, 9, o ministro Gilmar Mendes entendeu que o ex-juiz Sergio Moro perdeu a parcialidade nas decisões da Lava Jato. Durante seu voto, o ministro criticou a operação Lava Jato em conjunto com a atuação de Moro ao afirmar que "esta é a maior crise que já se abateu sobre a Justiça Federal". Veja os trechos selecionados por Migalhas:

Sobre a suspeição de Moro, Gilmar Mendes diz ter elaborado uma "biografia de um juiz acusador", salientando que a história recente do Judiciário ficará marcada por um projeto populista de poder político com a instrumentalização do processo penal: "coisas por demais impactantes, essa é a maior crise que já se abateu sobre a Justiça Federal".

Com os mesmos fundamentos que falou contra a 13ª vara Federal de Curitiba, Gilmar Mendes criticou a vara Federal que está aos cuidados de Bretas: "cabia tudo na vara de Curitiba, como também nesta vara do RJ, porque também ela se tornou algo espiritual, qualquer coisa tem a ver com a 7ª vara do RJ".

O ministro Gilmar Mendes também afirmou que o ex-juiz monitorou os passos da defesa de Lula:

Por fim, o ministro afirmou que "é relevantíssimo o combate à corrupção, mas ele há de ser feito nos moldes e dentro dos ditames legais. Não se combate crime cometendo crime":

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/3/2021 18:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário