quinta-feira, 11 de março de 2021

Gilmar Mendes desmente fake news deturpadora explícita espalhada pelo bolsonarista-olavista Ernesto Araújo para o mundo

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes desmascarou pelo Twitter mais uma fake news de Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores de Jair Bolsonaro

Gilmar Mendes na sessão da Segunda Turma que julga suspeição de Moro

Gilmar Mendes na sessão da Segunda Turma que julga suspeição de Moro (Foto: Reprodução STF)

247 - Pelo Twitter, Gilmar Mendes, ministro do STF, desmentiu, no final da noite desta quarta-feira (11),o ministro das Relações Exteriores, Ernestp Araújo.

O chanceler tinha afirmado durante a tarde que após uma decisão do Supremo Tribunal de abril de 2020, os governos dos estados e não o governo federal teriam na prática, toda a autoridade para estabelecer e gerir todas as medidas de distanciamento social. Foi uma resposta de Araújo a uma reportagem da CNN, que havia informado corretamente que todas as esferas de poder têm responsabilidade concorrente no combate à pandemia.

Gilmar Mendes reagiu a Araújo, que havia escrito seu tweet em inglês e escreveu outro, também em inglês: "FAKE NEWS! A verdade é que o Supremo Tribunal Federal decidiu que as administrações federal, estadual e municipal têm competência para adotar medidas de distanciamento social. Todos os níveis de governo são responsáveis pelo desastre que enfrentamos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário