quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Economistas da direita e criadores do Plano Real apoiam Lula

 

Armínio Fraga, André Lara Resende, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida declaram apoio aberto à Lula

Foto montagem: Insper

Economistas liberais reconhecidos declararam apoio a Lula. Além de Armínio Fraga e André Lara Resende, somaram o apoio o pai do Plano Real Edmar Bacha, o ex-ministro da Fazenda de FHC Pedro Malan e Persio Arida.

Persio Arida, assim como André Lara Resende, também ex-diretor do BC, foram elaboradores do Plano Real. Todos eles escreveram uma carta de apoio à eleição de Lula para presidente do país.

“Não existe, na minha opinião, uma justificativa para a permanência de Bolsonaro no poder”, havia dito Persio Arida à Folha, nesta quarta (04). “O mais importante para o Brasil hoje é aprimorar a política, garantindo o mais básico, a democracia”, também havia dito Armínio Fraga.

Os economistas integraram a direita liberal do PSDB, que criaram o Plano Real e participaram da política econômica de Fernando Henrique Cardoso, e historicamente divergem do PT e do plano econômico da esquerda brasileira.

No documento divulgado nesta quinta (06), os economistas apoiam Lula afirmando que ele representa a democracia contra a não democracia de Jair Bolsonaro, que é um risco à estabilidade do país e, portanto, também à economia.

“Votaremos em Lula no 2º turno; nossa expectativa é de condução responsável da economia”, afirmaram, também, na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário