Fala de Bolsonaro é divisionista, autoritária e uma ameaça à democracia
Lamentável que dois generais da reserva - um vice-presidente e um ministro - tenham que minimizar uma fala grave de um presidente. A declaração de Jair Bolsonaro é uma clara ameaça à democracia. Trecho da fala, que, aliás, está cheia de erros de português, área em que ele tem dificuldades: 'A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, que respeitam a família, (...) que amam a democracia. E democracia e liberdade só existem quando a Força Armada o quer'.
DURAÇÃO: 00:23:17
Declarações foram feitas durante comemoração do aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, do RJ. FOTO: Tomaz Silva/Agência Brasil
Com o histórico do Bolsonaro de defesa da ditadura, é preocupante esta declaração dele (feita na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro). Entre os predicados de Bolsonaro, ele nunca foi visto como um parlamentar inteligente e brilhante. Mas nenhum estúpido chega à Presidência. Ele deveria, então, respeitar e honrar essa posição. Em dois meses, temos assistido a um show de despreparo político. Mas também é um método político, pois é uma forma de mascarar e não explicar alguns assuntos sobre os quais Bolsonaro deve explicações.
Hoje pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro declarou, em discurso, que 'democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem'. Para a deputada Jandira Feghali, líder da minoria na Câmara, a fala do presidente também contraria a Constituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário