quarta-feira, 7 de agosto de 2019

TV paraguaia expõe Bolsonaro em escândalo de Itaipu, com comentários de Fernando Brito



A edição de ontem do noticiário da Telefuturo, maior emissora de TV do Paraguai, exibiu as conversas entre dirigentes daquele país – inclusive o presidente da República, Mario Abdo Benítez – que envolvem acusações de que as cláusulas do acordo sobre a venda de energia de Itaipu ao Brasil beneficiariam a empresa brasileira Leros Energia foram adotadas por pressões da “família presidencial” brasileira.
A TV exibe o envio da minuta dos acordos que estavam sendo firmados pelos dois países a Alexandre Luiz Giordano, suplente e ex-funcionário do gabinete do Major Olímpio, senador pelo partido de Bolsonaro em São Paulo. A remessa foi enviada para o endereço das empresas de Giordano – várias, de estrutura metálica, mineração e coleta de resíduos – na Avenida General Ataliba Leonel, 1205, no bairro paulistano de Santana.
Ontem, foi apresentado o pedido de “juicio político”, nome do impeachment na legislação paraguaia, que o partido do presidente – curiosamente chamado de Honor Colorado – promete obstruir.
Reproduzo o vídeo da reportagem, que dá para ser compreendido, ainda melhor se você acionar as legendas automáticas do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário