sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Placa e logotipo do Partido de Bolsonaro, o tal Aliança pelo Brasil, foi feito com cartuxos de bala... Dai as reflexões do Jornalista Kennedy Alencar: Partido da Família, da Bala e da Bíblia é concretização da ameaça democracia



  "38, o famoso número do trabuco, é simbólico do calibre do retrocesso em curso no Brasil e da ameaça real à nossa democracia. Até o símbolo da legenda foi feito com cápsulas de bala. Com vocação cesarista, é um partido familiar que reúne o pior do conservadorismo dito 'cristão' no país." - Kennedy Alencar


Partido da Família, da Bala e da Bíblia ameaça democracia. Por Kennedy Alencar

Do DCM:



Publicado originalmente no blog do autor
POR KENNEDY ALENCAR

Imprensa vai continuar a se omitir diante de nova sigla de Bolsonaro?
Será que agora dá para a imprensa deixar de passar pano, parar de chamar absurdos de polêmicas e enxergar que o Aliança para o Brasil é um partido com ideário fascista, projeto nacionalista autoritário e pretensão de manipular os piores sentimentos morais e religiosos do povo brasileiro?
38, o famoso número do trabuco, é simbólico do calibre do retrocesso em curso no Brasil e da ameaça real à nossa democracia. Até o símbolo da legenda foi feito com cápsulas de bala. Com vocação cesarista, é um partido familiar que reúne o pior do conservadorismo dito cristão no país. É extrema-direita na veia, com toda a sua intolerância às diferenças e a pregação desabrida do ódio no debate público.
Em nome de uma suposta agenda liberal para lá de tosca, que estimula o empobrecimento do país, a precarização do trabalho e ignora as necessidades sociais, setores da sociedade civil vão tolerar um caminho claro de atraso e barbárie? O caminho é esse mesmo?
A paz dos cemitérios e a intensificação da exclusão social são as ofertas de Bolsonaro e companhia ao país. Parabéns aos que estão fechando os olhos e se omitindo em relação ao Partido da Família, da Bala e da Bíblia. Assim é como as democracias morrem.
PS – Caluniadora e mentirosa, a mílicia digital viciada em fake news e no ódio nestá incomodada com os comentários na CBN e os posts blog. Então, lá vai mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário