terça-feira, 16 de junho de 2020

Cúpula do partido de Bolsonaro é alvo da operação da PF


O publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte são dois dos alvos de uma operação da PF para investigar quem está por trás de atos pró-golpe no País. Os dois são articuladores fundamentais do partido Aliança pelo Brasil, sendo Belmonte o principal financiador da sigla

Luís Felipe Belmonte, Sérgio Lima e Jair Bolsonaro
Luís Felipe Belmonte, Sérgio Lima e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | ABr | PR)

247 - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra o publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte, suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Os dois são ligados ao Aliança pelo Brasil, partido que Jair Bolsonaro pretende criar. A ação da PF foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, para investigar as pessoas que estão por trás de atos pró-golpe no Brasil. 
Dentre os alvos está o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que quebrou a placada da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada pelo crime organizado em 2018. 
Outro alvo é o blogueiro Allan dos Santos, do portal bolsonarista “Terça Livre”.
Alberto Silva, blogueiro ligado a Bolsonaro e que atua no canal "Giro de Notícias", também é investigado.
São 21 mandados, e os alvos estão em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília, em Minas Gerais, no Maranhão e em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário