quarta-feira, 10 de junho de 2020

De forma típica da Ditadura Militar em torpes ares bolsonaristas, Jornalista da Rádio Nacional é afastado após perguntar sobre militares sem formação no Ministério da Saúde

"Militares e empresários sem nenhuma experiência em saúde pública terão condições de combater a maior pandemia dos últimos 100 anos?", indagou um repórter da Rádio Nacional, emissora estatal que integra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC)




247 - Um jornalista da Rádio Nacional, emissora estatal que integra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi afastado da cobertura sobre o coronavírus após questionar sobre  os “critérios” de indicação de militares para os cargos no ministério da Saúde. A informação é da coluna de Guilherme Amado
A pergunta foi enviada por Whatsapp em um grupo gerenciado pela assessoria de imprensa do Ministério. "Quais critérios estão sendo usados para ocupação dos cargos comissionados no Ministério da Saúde? Militares e empresários sem nenhuma experiência em saúde pública terão condições de combater a maior pandemia dos últimos 100 anos?", indagou o repórter.
Uma hora e meia após enviar a pergunta, uma chefe da estatal informou que ele não cobriria mais o Ministério da Saúde. A pergunta enviada pelo repórter também ficou sem resposta.
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário