terça-feira, 16 de junho de 2020

STF fecha o cerco e Polícia Federal faz busca e apreensão contra 21 bolsonaristas



Alvos são intimamente ligados a Jair Bolsonaro, incluindo o blogueiro Allan dos Santos e o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Ao todo, são 21 mandados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Maranhão

Allan dos Santos
Allan dos Santos (Foto: Alessandro Dantas)

247 - A Polícia Federal foi às ruas no início da manhã desta terça-feira (16) para cumprir mandados de busca e apreensão. As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A reportagem é do portal G1. 
A ação é um desdobramento do inquérito que apura a organização e financiamento de atos antidemocráticos.
Ao todo, são 21 mandados, e os alvos estão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.
Um dos objetivos do inquérito é descobrir quem financia os grupos e atos antidemocráticos.
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do presidente Jair Bolsonaro, disse no Twitter que foi um dos alvos da operação desta terça. Ele disse que a Polícia Federal estava em seu apartamento e que isso ocorre porque ele está "incomodando algumas esferas do velho poder".
Outro alvo é Allan Santos, dono do canal Terça Livre na internet, também apoiador de Bolsonaro. Ele afirmou que os policiais apreenderam seu celular e equipamentos de gravação.
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário