terça-feira, 9 de março de 2021

Até o porta-voz da Família Marinho e de Globo, Merval Pereira, reconhece que Fachin giu para salvar Moro, Dallagnol e a Lava Jato da humilhação do reconhecimento da parcialidade do primeiro pelo STF e pelas novas revelações da #VazaJato

 

Colunista do Globo afirma que manobra do ministro Fachin teve como objetivo salvar a Lava Jato



247 – O colunista Merval Pereira, do Globo, diz que que Edson Fachin agiu para socorrer o ex-juiz Sergio Moro, que perseguiu o ex-presidente Lula, como demonstram as mensagens obtidas pelo hacker Walter Delgatti. "O que aconteceu ontem foi apenas mais uma etapa dessa disputa, que pode ter hoje, na reunião da Segunda Turma, seu prosseguimento. O ministro Gilmar Mendes estaria disposto a levar para o plenário da Turma a questão da parcialidade de Sergio Moro e provavelmente ganharia, pois, com a chegada do ministro Nunes Marques, a maioria contra a Lava-Jato ficou fixada antes mesmo de qualquer julgamento", disse ele, em sua coluna.

"Daí o movimento brusco de Fachin de encaminhar os processos contra Lula para a Justiça Federal de Brasília, preservando os atos de investigação e acusação, mas anulando as decisões. Os movimentos de Gilmar Mendes e Edson Fachin têm pouco a ver com o ex-presidente, que acabou se beneficiando desse embate. Gilmar quer acabar com a Lava-Jato, que já apoiou enfaticamente, e Fachin quer preservá-la, mesmo abrindo mão dos processos contra Lula. Se a votação da parcialidade de Moro fosse referendada pela Segunda Turma, todos os processos da Lava-Jato estariam em xeque", afirma.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário