sexta-feira, 23 de julho de 2021

Cinco curtos vídeos de Reinaldo Azevedo comentando e desconstruindo as ameaças canalhas dos militares, via Braga Netto, contra a Democracia e em cumplicidade com Bolsonaro, um populista neofascistóide execrado no mundo inteiro

 

Os vídeos à seguir foram extraídos do Canal BandNws FM e são excertos do programa O É da Coisa, do dia 22 de julho de 2021:

Vídeo 01 - Reinaldo Azevedo: A ameaça golpista e o papel dos defensores da democracia

No programa "O É da Coisa" desta quinta-feira (22), o jornalista Reinaldo Azevedo comenta o recado golpista enviado pelo ministro Walter Braga Netto, da Defesa, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Segundo a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Braga Netto - com o apoio dos comandantes das Forças Armadas - teria condicionado as eleições de 2022 ao voto impresso. O âncora da BandNews FM comenta a reportagem e recorda o tratamento dos militares durante os governos petistas.



Vídeo 02 - Reinaldo Azevedo: O conteúdo da ameaça e a nota de Braga Netto, que continua errada

Uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo afirma que o ministro Walter Braga Netto, da Defesa, mandou um recado ao presidente da Câmara e disse que, sem o voto impresso, não haveria eleições em 2022. A mensagem teria sido enviada através de um interlocutor. Reinaldo Azevedo comenta a nota do ministro Braga Netto.



Vídeo 03 - Reinaldo Azevedo: É preciso reagir à tentativa de as Forças Armadas tutelarem governo e democracia

O relator da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros, se manifestou sobre reportagem do Estadão sobre uma ameaça golpista do ministro Walter Braga Netto, da Defesa. Calheiros afirmou que a democracia brasileira é "alvo de uma gravíssima ameaça". Reinaldo Azevedo comenta a nota do senador.


Vídeo 04 - Reinaldo Azevedo: Negar as ameaças não elimina as ameaças

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, disse que conversou com Arthur Lira e com Braga Netto e que os dois negaram uma ameaça às eleições de 2022. Reinaldo Azevedo comenta a fala de Barroso e a manifestação do vice-presidente Hamilton Mourão.



Vídeo 05 - Reinaldo Azevedo: Que se registre: em nota pública, Lira não desmente a ameaça

Nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se manifestou sobre a publicação da reportagem do Estadão sobre a ameaça golpista do ministro da Defesa. Reinaldo Azevedo comenta a nota de Lira e lembra que o parlamentar não negou a ameaça de Braga Netto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário