sábado, 17 de julho de 2021

Dono de empresa catarinense que ofereceu CoronaVac três vezes mais cara a Pazuello já foi condenado por fraude em importação

 

Jaime José Tomaselli foi condenado pela Justiça Federal de Itajaí (SC), em maio de 2014, por participar de um conluio que fraudou documentos de importação de produtos

Eduardo Pazuello

Eduardo Pazuello (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247Jaime José Tomaselli, que tem registrada em seu nome a World Brands,  empresa que ofereceu a Eduardo Pazuello 30 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac por quase o triplo do preço negociado pelo Instituto Butantan, já foi condenado por fraude. O ex-ministro da Saúde prometeu a compra à empresa intermediadora. 

Reportagem do Estadão mostra que o empresário foi condenado pela Justiça Federal de Itajaí (SC), em maio de 2014, por participar de um conluio que fraudou documentos de importação de produtos.

A decisão do juiz Marcelo Micheloti aponta tentativa de "ocultar a real adquirente e ludibriar a fiscalização estatal" em relação a notas fiscais falsamente emitidas em nome de uma das empresas de Tomaselli, a Marfim. As notas eram referentes à importação de "carrinhos de controle remoto, embalagens em cartela de papel com plástico e lâmpadas fluorescentes".

O site da World Brands está registrado em nome da Marfim.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário