terça-feira, 13 de julho de 2021

Sob Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, empresa investigada ganhou 70% a mais em contratos com a Saúde

 


Jornal GGN – Uma empresa que recebe, armazena e distribui vacinas contra o coronavírus, a VTC Operadora de Logística, está sendo investigada pela CPI da Covid por multiplicar o faturamento em contratos com o governo federal durante a gestão de Ricardo Barros no Ministério da Saúde.

De acordo com levantamento de O Globo no Portal da Transparência, a VTC Operadora obteve 70% a mais nos dois anos em que Barros, hoje líder do governo na Câmara, era ministro da Saúde, obtendo R$ 258 milhões entre maio de 2016 e março de 2018.

Ainda, 6 de 7 contratos que a empresa assinou junto ao Ministério da Saúde naquele período tiveram “dispensa de licitação”, que é uma forma de evitar que haja concorrência de outras empresas, alegando que somente aquela oferece o serviço especificado.

Na CPI da Covid, tanto a diretora-executiva da empresa, Andreia Lima, quanto Ricardo Barros devem ser convocados a prestar depoimento.

No governo atual de Jair Bolsonaro, na gestão de Luiz Henrique Mandetta na pasta, a mesma empresa fechou um contrato milionário, antes mesmo da pandemia, de R$ 21,9 milhões em 2019. Segundo reportagem da TV Globo, o ex-diretor de Logística da pasta, Roberto Ferreira Dias, assinou o contrato com valor 1.800% superior ao que foi recomendado por técnicos da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário